03/04/2008

Ninguém imaginava!

Motorola vai interromper produção de celulares em Cingapura


Por Flávia Yuri, editora assistente do Computerworld
Publicada em 02 de abril de 2008 às 19h25

São Paulo - Empresa comunica que decisão faz parte do plano de reduzir 500 milhões de dólares em custos. Fábrica emprega 700 pessoas.

A Motorola anunciou que vai interromper a produção de telefones celulares em sua fábrica de Cingapura. A decisão faz parte do plano de a empresa reduzir 500 milhões de dólares em custos. A fábrica emprega 700 pessoas diretamente.

A empresa divulgou um comunicado no qual afirma que a fase de transição começa no segundo trimestre e deve ser completada no final do ano. A subsidiária da Motorola em Cingapura vai continuar a existir, como escritório central para a região da Ásia Pacífico. A unidade também possui uma área de desenvolvimento e pesquisa que será preservada.

A unidade de Cingapura foi aberta em 1973. A empresa afirma que montou um programa para dar suporte para a recolocação de parte de seus funcionários na região. Procurada pelo Computerworld, a empresa não divulgou se há definição sobre o encerramento de outras unidades de produção de celulares.

A empresa anunciou, há uma semana, que vai dividir as operações de banda larga e celular em duas empresas independentes. A divisão de celulares da empresa vinha apresentando perdas seguidas e, no ano passado, a companhia perdeu a posição de segundo lugar para a coreana Samsung.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br